Pagina Principal Pagina Principal Empresa Produtos e Servicos Dicas e Novidades Simulador Contato
Dicas de conservação
Publicada em 25/05/2011 04h24

ALGODÃO

O algodão tem alto poder de absorção de umidade, permitindo que a pele respire livremente quando em contato com ele. Sua maciez e pureza protegem contra irritações e alergias, presenteando o tato com sensações únicas e reconfortantes para todos os sentidos. Por todas essas características, um ambiente com tecidos de algodão cria uma atmosfera naturalmente aconchegante.

Cuidados

Tecidos em algodão encolhem se lavados em alta temperatura, resistem bem ao ferro de passar e, se forem coloridos não devem ser expostos ao sol.

Os estofados revestidos de tecido de algodão, requerem manutenção semanal com aspirador de pó em baixa rotação ou escova de cerdas macias. Se houver derramamento de líquidos, absorva o local afetado com pano seco e limpo e, se necessário, faça uma solução de água e detergente neutro retirando o excesso e deixando secar naturalmente.

Para as PALHAS de fios de algodão (celulose), a limpeza deve ser feita com um pano umedecido com água.

COURO

O curtido do couro é uma arte com mais de 7000 anos. Seu legado foi transmitido pelos homens primitivos, egípcios e hebreus. Entretanto, foi sob o domínio dos árabes que esta técnica foi aprimorada, transformando os couros em mercadorias de alto custo e qualidade. Sua força, versatilidade, durabilidade e longevidade conquistaram a Europa do século XV e, desde então, todo o mundo. Hoje, o couro reveste móveis e dá um toque de sofisticação a tapetes e acessórios. Por registrarem a própria vida, as marcas naturais do couro tornam cada peça única capaz de oferecer o máximo de beleza, conforto, aconchego e sofisticação.

Cuidados com Peles

Para eliminação da poeira use escova com cerdas macias e nunca utilize solventes, pois causam danos irreversíveis. Se houver derramamento de líquidos absorva o local com um pano limpo e seco.

ATENÇÃO:
com o uso intenso, os tapetes de pele podem soltar os pêlos na região das costuras.

Cuidados com Couros

Nossos couros para estofamento e para revestimento não devem ser expostos à luz direta, pois ela causa ressecamento e perda de cor. Sugerimos toda semana remoção do pó com uma flanela limpa e seca e aspiração mensal com escova de cerdas macias. Caso haja derramamento de líquido, absorva imediatamente o local com um pano limpo e seco sem esfregar para não haver absorção do líquido pelo couro.

Nunca utilize agentes químicos como álcool, solventes, benzina e óleos. Para limpeza e manutenção, utilize o gel de limpeza à venda em nossas lojas. É importante lembrar que nunca se deve apoiar objetos quentes diretamente sobre superfícies revestidas em couro, use sempre porta-copos ou bandejas.

ATENÇÃO:
O couro soleta brush-off requer cuidados especiais. Por ser um couro que possui uma fina camada de tinta preta sobre tinta dourada, não deve ser usado nenhum tipo de agente químico para a limpeza. A beleza desse couro é justamente desgastar a tinta preta para que apareça o dourado, o que é feito em nossa fábrica por profissionais especializados. Portanto, para a manutenção correta passe uma flanela limpa e seca para que o couro mantenha suas características originais. Os mesmos cuidados valem para o pergaminho.


A lã, com sua beleza e diversidade, conquistou também seu espaço na decoração. Os mais antigos tapetes do mundo são de lã e suas nuances e riquezas se conservaram através do tempo, como um registro desta arte atemporal, que celebra o ciclo da vida em sua casa.

Suas fibras acumulam pouca poeira e quase nenhuma eletricidade estática. A lã é um excelente isolante térmico que protege o corpo tanto do calor quanto do frio, deixando-o respirar.

De outra parte, a lã é, de todas as fibras naturais, a que tem o maior poder de absorção higrométrica. Esta propriedade lhe permite armazenar até 25% do peso em água, sem parecer molhada e preservando o corpo da desagradável sensação de umidade que outras fibras podem provocar. A lã é então saudável e se adapta naturalmente ao ambiente externo.

Cuidados

Para a limpeza, não utilizar água quente pois a lã encolhe se lavada em alta temperatura. A lavagem deve ser manual e a secagem na horizontal para não deformar. Com o tempo, a lã tende a enrijecer e amarelar. Retire o pó semanalmente com aspirador ou escova de cerdas macias e evite exposição direta à luz solar.

LINHO

O linho, com suas fibras sedosas e resistentes, aguça os sentidos. Por ter a qualidade de absorção de umidade a pele respira uma atmosfera mais livre e pura.

Desenvolvido por designers a partir de novas tecnologias, um tecido de linho é um presente para a decoração de qualquer ambiente. Além de absorver o calor e purificar o ar, as qualidades naturais do linho fazem com que ele seja um excelente isolante fônico e térmico quando aplicado em revestimentos. É a mais ecológica das fibras têxteis e também o tecido mais antigo do mundo que passa a material de vanguarda, sintetizando não só histórias como o desejo das pessoas de levar para casa produtos essencialmente naturais.

Cortinas de linho

O seu caimento nos faz acreditar no equilíbrio que se traduz pelo olhar de quem as contempla. A tradição e singularidade revelam o bom gosto de quem as usa.
Cuidados


Tecidos de linho devem ser lavados à seco para evitar encolhimento, rompimento das fibras e aparecimento de manchas. Porém, podem ser passados a ferro.

Para os estofados revestidos em tecido de linho, a manutenção deve ser feita semanalmente retirando o pó com aspirador em baixa rotação ou com escova de cerdas macias. Se houver derramamento de líquido, absorva o local com pano seco e limpo e caso a mancha persista, recomendamos que a limpeza seja feita por empresas especializadas.


PASTILHAS NATURAIS

A filosofia de desenvolvimento dos produtos é simples como tudo o que é bom. Olhar para a natureza e descobrir como ela pode colaborar com o conforto para o nosso dia a dia é essencial.

Ossos de animais sempre estiveram presentes na vida humana como utensílios e decoração. Adicione tecnologia, bom gosto e design e você encontra a explicação do sucesso que as pastilhas de osso e chifre fazem na decoração criada pelo Empório Beraldin que, após uma longa pesquisa e investimento, criou novas possibilidades de utilização para estes materiais brutos da natureza, que podem ser utilizados em acessórios, móveis e até mesmo revestimentos de paredes. Apostando no reaproveitamento de materiais orgânicos, Zeco Beraldin ampliou a produção dos pastilhados de chifre e osso bovino, para que eles pudessem, enfim, integrar grandes projetos e peças de maior porte.

Ecologicamente correto, o uso planejado desses pastilhados já conquistou seu lugar de destaque na decoração dos mais sofisticados ambientes.
Cuidados com osso e chifre


Como todo material natural, as pastilhas de chifre e osso também precisam de cuidados especiais. A luz solar e o calor podem dilatá-las. Mantenha sua peça protegida em lugar fresco, ventilado e sem contato direto com o sol. Nunca apoie objetos quentes diretamente sobre tampos de chifre ou osso.

ATENÇÃO:
Por ser poroso, o osso pode manchar caso haja derramamento de líquidos, tais como café, vinho e refrigerantes à base de cola. Caso isso ocorra, absorva imediatamente o líquido com uma esponja limpa e umedecida em água e seque muito bem.

RAMI

Foi em 1884 a primeira vez em que o rami foi cultivado no Brasil. Suas fibras puras, ou misturadas a outros fios, desenham tramas leves e belas, além de extremamente resistentes. Por absorverem facilmente a umidade, deixam o ambiente respirar, propiciando uma atmosfera de frescor e conforto inigualáveis.
Cuidados

Evite exposição direta ao sol e umidade excessiva.

Remoção de manchas (para tapetes):
• Absorva o local manchado com papel toalha
• Borrife uma solução de: 1L de água morna e 1 colher de sopa de detergente incolor neutro
• Pressione um pano branco úmido sobre a mancha, repetindo até retirar a solução de água e detergente
• Em seguida, pressione um pano branco limpo e seco sobre o local manchado para retirar o excesso de água
• Deixe secar naturalmente

SEDA

Fibra sempre associada à sofisticação, ao luxo e ao poder, a seda possui um toque que acaricia e nos traz para o aconchego do ambiente, a beleza que encanta e nos faz pensar nos bons momentos da vida.

Ela é dotada de qualidades naturais importantes para o nosso bem estar como: isolação térmica, maciez e absorção de umidade. Este efeito é também proporcionado em nossas casas. As energias ruins se afastam diante de tal pureza e nobreza desse material de concepção naturalmente protetor.

Um fio de seda é mais resistente que um fio de aço na mesma dimensão, porém, por ser uma fibra protéica, a seda é sensível à luz solar e se deteriora se a ela exposta por muito tempo.
Cuidados

Proteja da luz solar e da luz artificial. Para cortinas, utilize sempre um tecido de forro. A lavagem deve ser a seco e feita por lavanderias especializadas. A seda não admite temperaturas muito altas nem deve ser centrifugada. Caso apresente manchas, requer a atenção de um profissional. Pode ser passada a ferro sem vapor e em baixa temperatura.

Para estofamento, sempre certificar sobre a necessidade de dublagem. A manutenção deve ser feita semanalmente com aspirador de pó em baixa rotação ou escova com cerdas macias. Caso haja derramanento de líquido, absorva o local com um pano seco e limpo. Nunca utilize agentes químicos como álcool, solventes, alvejantes, etc.

SISAL

Básico e moderno, o sisal conquistou seu espaço na decoração. Mas suas propriedades vão além da beleza e praticidade. As tramas feitas com os fios das folhas largas e resistentes desta planta também são um presente para o corpo. Suas fibras de textura rústica massageiam os pés e ativam a circulação.

Enfim, andar sobre um tapete de sisal é o caminho mais curto para quem busca harmonia em casa e em si mesmo.

Cuidados

Por produzir uma fibra extremamente forte e resistente, o sisal possui alta durabilidade e absorve pouca sujeira. Usado como carpete, pode ser limpo com pano úmido. Como tapete, pode ser lavado com água e sabão, depois deve ser pendurado na vertical para que seja seco por completo. O sisal não deve ser exposto ao ar livre ou à umidade excessiva, portanto, somente usá-lo em ambientes internos.
 Remoção de manchas (para tapetes)
• Absorva o local manchado com papel toalha
• Borrife uma solução de: 1L de água morna e 1 colher de sopa de detergente incolor neutro Pressione um pano branco úmido sobre a mancha, repetindo até retirar a solução de água e detergente
• Em seguida, pressione um pano branco limpo e seco sobre o local manchado para retirar o excesso de água
• Deixe secar naturalmente

Para nossas PALHAS feitas com fios de sisal, recomendamos apenas uso como revestimento em áreas internas e a manutenção deve ser feita com aspirador com bico de cerdas macias, espanador ou pano úmido bem torcido com cuidado para não danificar os fios da palha. NÃO LAVAR.


Clique nas imagens para ampliar
Compartilhar nas Redes Sociais
| |

Como conservar o couro    
Destaque na Revista Imobiliare 2010    
Dicas de conservação    
Safe Clean limpeza de estofados    
Tecidos para decoração com aroma    
TV Casa Dicas de Decoração    

Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia Só Bancos e TT Home Decoração ® 2010. Todos os direitos reservados.  
Administração  Webmail
PÁGINA INICIAL | AS EMPRESAS | PRODUTOS E SERVIÇOS | DICAS E NOVIDADES | SIMULADOR | CONTATO
Rua Manoel Messias, 422, São José, Montes Claros (MG)
[email protected]  (38) 3221-1372