Pagina Principal Pagina Principal Empresa Produtos e Servicos Dicas e Novidades Simulador Contato
Como conservar o couro
Publicada em 25/05/2011 04h33

Dicas básicas para couro

Quem já teve um carro com banco de couro sabe as vantagens de higiene, requinte e conforto que ele proporciona. Mas alguns cuidados são fundamentais para aumentar a durabilidade, o brilho e a eficiência do material. Consultamos alguns especialistas e fizemos um resumo bem útil para servir com guia. A limpeza dos bancos em couro é mais fácil que a dos assentos em tecido e dura mais tempo.

O material favorece a conservação, entretanto, o brilho pode cair com a exposição excessiva ao sol. Em regiões quentes, como no Ceará, os assentos e partes internas do veículo revestidos com couro - como portas e volante - necessitam de cuidados constantes. O sol queima, resseca e causa rachaduras.

Para tirar a poeira basta passar um pano seco e macio semanalmente. Os assentos de cores claras podem precisar de uma limpeza mais profunda, pois deixam a sujeira à mostra. Uma dica barata e eficiente é passar um pano umedecido com água e sabão líquido neutro nos assentos e partes em couro. Depois é só retirar o excesso com um pano seco. Os chicletes que as crianças gostam de grudar nos bancos podem ser removidos com gelo. Uma alternativa duradoura é a hidratação do couro. Existem produtos importados que, combinados, revitalizam as partes em couro dos veículos, conservando-os por mais tempo. A limpeza com emulsão de silicone para hidratar e proteger contra rachaduras, desbotamento e ressecamento mantém a aparência e brilho originais.

No caso de líquidos derrubados no banco (café, leite, refrigerante, bebidas alcoólicas e água) e produtos gordurosos (óleo, azeite, creme e chocolate) deve-se remover imediatamente com pano macio e absorvente, friccionando suavemente; limpar com pano levemente umedecido com água morna em solução de sabão neutro; deixar secar naturalmente. Nunca se deve usar objetos pontiagudos e/ou abrasivos, bem como esfregar um banco em couro com e Se você gosta de aventuras e o couro do seu banco ficou enlameado, deixe secar e posteriormente remova a lama, evitando o aparecimento de manchas.

Se o couro é novo ou semi-novo e está levemente sujo, use apenas um limpador adequado para artigos de couros, pois normalmente é suficiente. Com uso e com o tempo, é necessário nutrir e recuperar o couro. Utilize um creme adequado para artigos de couros. Antes de aplicar o creme, remova a sujeira e aplique em camadas finas, uniforme e em movimento circulares. Deixe secar e em seguida lustre com um pano limpo e macio ou com escova de cerdas de crina animal.

Obs: Procure utilizar produtos específicos para conservação do couro de seus bancos.
Estes produtos devem ser utilizados somente se necessário e conforme orientação do rótulo. Quando utilizar qualquer produto para limpeza ou recuperação de couro, faça um teste em alguma parte oculta, verificando possíveis danos como alteração na tonalidade.

Dicas para Camurça

O Couro deve ser escovado periodicamente, com escova macia e própria para este tipo afim de remover o pó. Certifique-se que a escova esteja limpa e seca antes de utilizá-la no couro. Se o couro precisar ser renovado, ou seja, reavivar sua cor, utilize produtos adequados. Principalmente para tonalidades claras. Para prolongar a vida e manter o couro sempre com boa aparência, é necessário limpar, escovar, renovar (se necessário) e impermeabilizar regularmente.


Compartilhar nas Redes Sociais
| |

Como conservar o couro    
Destaque na Revista Imobiliare 2010    
Dicas de conservação    
Safe Clean limpeza de estofados    
Tecidos para decoração com aroma    
TV Casa Dicas de Decoração    

Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia Só Bancos e TT Home Decoração ® 2010. Todos os direitos reservados.  
Administração  Webmail
PÁGINA INICIAL | AS EMPRESAS | PRODUTOS E SERVIÇOS | DICAS E NOVIDADES | SIMULADOR | CONTATO
Rua Manoel Messias, 422, São José, Montes Claros (MG)
[email protected]  (38) 3221-1372